Mané: Mocosadinho de Camarão

Já falamos do Boteco Zé Mané, o boteco já tradicional do bairro Coqueiros, que tem receitas de boteco com um toque especial da chef Bel!

O escondidinho, que todo mundo conhece, lá tem nome de “mocosadinho”, em alusão ao termo “Mocosado”, do vocabulário da Ilha que significa “escondido”. E mais manezinho que este enviado gentilmente pelo boteco que amamos, impossível!

Purê

. 0,05 kg batata baroa (batata salsa ou mandioquinha)

. 0,05 kg manteiga

. 0,05l leite de coco

. Sal

Preparo- Cozinhar as batatas até ficarem bem macias. Escorrer bem e, depois, amassar e acrescentar a manteiga e o leite de coco. Reservar

Recheio

. 0,1 l azeite

. 0,1 kg cebola

. 0,1 tomate

. 0,2 camarão descascado

. 0,1 requeijão

. 0,1 queijo parmesão

. Alfavaca

. pimenta

. Sal

Preparo- Saltear o camarão, reservar. Refogar a cebola e o tomate e colocar o camarão. Depois tempera com sal, pimenta, alfavaca e salsinha. Acrescentar o requeijão e reserve.

 

Como montar

Coloque a metade do purê em um prato refratário e, depois coloque o recheio e cubra com o restante do purê. Coloque o queijo parmesão e leve ao forno para gratinar.

FOTO- Luiz Geremia

Fotos
Últimas dicas
30/11/2016
Kanpai em nova fase
 
30/11/2016
Novo menu de verão
 
30/05/2016
Cupcake de caramelo salgado
 
15/09/2015
Mané: Mocosadinho de Camarão
 
 
Mande sua dica
Você sabe fazer alguma comida gostosa e quer dar a dica no site? Conhece algum prato delicioso que já comeu por aí e acha que o site deve dar de dica? Mande pra gente!
 
 
 
 
News no seu e-mail
Do seu jeito!
 
Quer mandar a sua DICA? Indicar algum restaurante que você foi e não está aqui no site? Pedir que o SDI vá atrás de alguma promoção? Vamos adorar a contribuição, sinta-se a vontade para mandar um e-mail com sua colaboração!
Facebook
 
 
Instagram